Pistoleiro ( DEADSHOT ) Esquadrão Suicida estreia na próxima semana conheça um pouco da história de
- Nerd Nt
- 29 de jul. de 2016
- 3 min de leitura

Nome: Floyd Lawton Nome original: Deadshot Licenciador: DC Comics País de origem: Estados Unidos da América Criado por: Bob Kane, David Vern Reed, Lew Schwartz
Personagem das HQs de "Batman" e outros personagens da editora DC. Trata-se de um ex-playboy e exímio atirador que posava como herói para, na verdade, assumir o submundo de Gotham City. Desmascarado pelo famoso Homem-Morcego, mudou o uniforme e buscou vingança, sem sucesso, claro. Condenado a uma longa pena na prisão, concordou em ter sua pena comutada em troca de trabalho no chamado "Esquadrão Suicida", uma espécie de "Os 12 Condenados" do governo. O Pistoleiro apareceu pela primeira vez na revista "Batman" 59 (junho/julho de 1950). Nos anos 70, ele ganhou um novo uniforme, com visual de supervilão futurista.

Origem
Floyd Lawton era o filho mais novo de uma família rica, completamente disfuncional e idolatrava seu irmão mais velho, Edward.Quando ele era adolescente, sua mãe o convenceu a matar o próprio pai. Ele subiu em uma árvore com um rifle, mas em vez de atirar em seu pai, não mirou direito e acabou atingindo o irmão. Então, jurou que nunca mais erraria um tiro. Se juntou à marinha, treinou com a Liga dos Assassinos e hoje é um dos maiores atiradores do mundo. História No Universo DC, Pistoleiro é um mero assassino de aluguel, contratado pelos vilões para matar seus inimigos. Inicialmente surgiu em Gotham City como um vigilante, mas foi revelado que na verdade era um criminoso quando tentou assumir o lugar de Batman. Quando seu plano deu errado, ele tentou ser um chefão do crime. O Comissário Gordon descobriu seus interesses, e ele acabou sendo preso. Recentemente,foi recrutado por Amanda Waller para fazer parte do Esquadrão Suicida, junto com o Capitão Bumerangue, Plastique e outros supervilões que estavam à serviço do governo. Numa das missões do Esquadrão, o filho de Floyd foi raptado, estuprado e assassinado por um pedófilo, com quem mais tarde Floyd reencontraria e mataria. Provavelmente seu traço mais característico é o de querer morrer em grande estilo: enquanto ele não cometer suicídio, ele simplesmente não se importa se vai morrer.
Poderes e Habilidades Pistoleiro tem uma enorme habilidade para lidar com armas de todos os tipos, sejam elas armas brancas (facas, espadas, canivetes) ou de fogo (revólver, espingarda, metralhadora).

Aparições em outras mídias Pistoleiro fez participações nos dois desenhos estrelados pela Liga da Justiça: Liga da Justiça e Liga da Justiça Sem Limites. Em Liga da Justiça, Floyd é contatado por Orm Marius para matar Aquaman, para que Orm se torne o novo soberano de Atlântida. Ele é detido pela Liga e é forçado a contar todo o plano de Orm. Em Liga da Justiça Sem Limites, Floyd é membro do Esquadrão Suicida, que, no desenho, é formado por ele, Capitão Bumerangue, Plastique e Rei Relógio. Eles fazem parte do Projeto Cadmus. Uma nova versão surgem em Batman: Cavaleiros de Gotham, minissérie que faz a ponte entre Batman Begins e Batman: The Dark Knight, onde é contratado por um membro da Máfia para assassinar o Homem-Morcego. Também aparece no episódio "Shield" (segundo da última temporada) de "Smallville", junto ao Esquadrão Sucida na caça aos integrantes da Liga da Justiça.Ele também faz uma breve aparição em Batman:Arkham City,como "Character Bio" e em umas das Side Mission" ,na qual um detento político pede ajuda atavés de um rádio, Batman localiza a frequência e resolve ajudar, ao chegar no lugar,o detento explica que Pistoleiro está atrás dele por que estava fazendo uma matéria sobre Hugo Strange,no decorrer da explicação,o detento é atingido por um tiro na cabeça(disparado por Pistoleiro, que foi contratado por Strange para matar o detento político).
Estreia agora dia 04/07 o filme Esquadrão Suicida e o pistoleiro é considerado o protagonista.
O diretor do longa do Esquadrão Suicida, David Ayer, comentou que quando criou o personagem, o fez pensando exatamente em Will Smith para interpretá-lo.
Também afirmou que, apesar de ser um filme sobre a equipe, sempre imaginou que o Pistoleiro seria o protagonista, deixando sua história de redenção em foco.
Comments